Após a inscrição, os candidatos recebem uma sebenta com cerca de 200 perguntas que constam nos exames de admissão, e uma lista de tópicos incluídos no mesmo.
Os exames de Biologia e Química são em formato de escolha múltipla, e cada um é constituído por 100 perguntas. (Veja exemplos de perguntas)
> Transferências
Caso frequente um curso de Medicina ou da área da saúde, a transferência é possível, dependendo do número de equivalências concedidas. Existem vagas específicas para os alunos que pretendam mudar para este curso.
A Faculdade de Medicina de Kosice recebe todos os anos cerca de 150 estudantes para o primeiro ano da licenciatura. Este número tem vindo a aumentar, devido à maior procura por parte dos estudantes. Para o próximo ano lectivo, a faculdade espera admitir cerca de 20 alunos portugueses.
Apesar das aulas serem dadas em eslovaco, o curso é integralmente em língua inglesa, tem a duração de 6 anos, e o diploma obtido no fim da licenciatura é reconhecido em todos os países da União Europeia. A faculdade é pública e das maiores que a Eslováquia tem da área de Medicina, contando com 65 anos de existência. Durante este ano de 2013, a cidade de Kosice tem a particularidade de ser a capital europeia da cultura.